5 Destinos Turísticos Para Conhecer No Fim De Ano - Blog Lojas Colombo
Estilo de Vida

5 Destinos Turísticos Para Conhecer No Fim De Ano

Um moinho típico neerlandês em Holambra/SP. Destinos turísticos.

Atualizado em Novembro/2025

O fim do ano chegou e com ele a oportunidade perfeita para relaxar e renovar as energias. Geralmente as pessoas já possuem um local previamente escolhido para curtir o final de ano. No entanto, se você ainda está em busca do destino ideal para descansar e se divertir, este guia do Blog Colombo apresentará 5 opções de destinos turísticos. Dessa forma você encontrará o lugar perfeito para passar o fim de ano com sua família.

Antes de mais nada, os destinos turísticos que mostraremos nesta lista boa parte das pessoas talvez não conheça. No entanto, esses destinos turísticos podem proporcionar a você e a sua família momentos inesquecíveis e experiências turísticas que ficarão gravadas na memória.

Aqui você encontrará de tudo: paisagens, cultura, gastronomia, história e belezas naturais. Escolha o que mais combina com os seus gostos e aproveite.

Derrubadas – RS

O Salto do Yucumã é um dos locais mais peculiares e lindos da América do Sul. Destinos turísticos.

Começamos o nosso passeio em uma cidade na divisa do Rio Grande do Sul com a Argentina. O município gaúcho de Derrubadas conta um dos lugares mais lindos e peculiares da América do Sul: o Salto do Yucumã.

Este incrível ponto turístico se estende por 1800 metros e pode ter saltos de até 20 metros de altura. Por essas características é considerado a queda d’água longitudinal do mundo. A estrutura do parque é simples, então, a nossa dica é que você leve lanches e água para passar o dia no local.

Além das quedas d’água, as paisagens que cercam o Yucumã são lindas e valem a pena a visitação. O acesso ao salto exige uma trilha leve de cerca de 15 km por estrada de chão, então é bom começar o dia cedo.

A melhor época para visitar o salto é de Outubro a Março, quando o nível do rio está mais baixo e é possível ver as quedas d’água. Evite a época de cheia do Rio Uruguai ou após chuvas fortes. O Parque Estadual do Turvo, onde está o salto, abre de quinta a segunda, das 8h às 17h. Planeje sua visita para esses dias.

Pedrinhas Paulista – SP

A cidade de Pedrinhas Paulista possui arquitetura romana e remete ao império romano. Destinos turísticos.

Com raízes fortes na cultura italiana, a pequena cidade paulista traz elementos da arquitetura romana em vários monumentos, construções e prédios da cidade. Você entra na cidade e se sente na capital italiana.

Com destaque para a Praça Roma, as atrações da cidade ficam por conta da Arena de Eventos Coliseu, o Memorial ao Imigrante Italiano, a Praça Monsenhor Ernesto Montagner e o Pórtico de Entrada da cidade.

Durante o verão, as temperaturas no local são altas. Então, não esqueça do bom e velho protetor solar, além de manter o corpo hidratado. Use roupas leves e confortáveis para passear pelos pontos turísticos.

A nossa dica é que você almoce ou jante em um dos restaurantes da cidade, como a “Casa Beraldi”, o “Raízes da Itália” e “O Clube”. Elas têm gastronomia típica italiana e uma variedade enorme de pratos para você aproveitar.

Visite e conheça esse lugar lindo. Assim você conhecerá um pedacinho da Itália sem sair do Brasil.

Aiuruoca – MG

Esta pequena cidade de Minas Gerais, que se situa na Serra da Mantiqueira, guarda inúmeras joias que se escondem em volta da sua natureza. Entre as suas atrações turísticas estão o famoso Pico do Papagaio, a Cachoeira dos Garcias, o Vale do Matutu e o Pocinho.

O verão é uma época com bastante chuva na região. Então fique de olho na previsão do tempo e busque visitar o local em dias secos. Visite as trilhas e cachoeiras da cidade apenas em dias secos, para a sua segurança, além de levar lanches e água, para ter um dia agradável.

Para visitar as trilhas e cachoeiras em Aiuruoca, é recomendável usar um carro com tração, preferencialmente 4×4, ou contratar transporte local, como guias com veículos apropriados. Algumas cachoeiras exigem caminhadas curtas a partir do ponto de estacionamento. Outras, como o Pico do Papagaio, exigem trilhas mais longas e preparo físico.

Durante a viagem, não deixe de visitar o centro da cidade, onde há inúmeras construções históricas e casas em estilo colonial. Dessa maneira você conhece um pouco mais da história e cultura dessa joia mineira.

Moreré – BA

Um dos locais mais lindos da Bahia se situa em Moreré, na ilha de Boipeba. Destinos turísticos.

A vila de Moreré se situa na ilha de Boipeba, na Bahia. Embora este lugar não seja tão conhecido como outras praias baianas, esta pequena vila ganha um grande destaque por ter praias mais tranquilas, águas cristalinas e uma paisagem de tirar o fôlego.

As suas piscinas naturais permitem que você mergulhe nas água e fique em contato com peixes e os corais. Por essa razão é um destino maravilhoso para visitar. Não se esqueça de experimentar a Moqueca de Camarão com Banana da Terra, prato típico da culinária local.

Para acessar a vila de Moreré, na Ilha de Boipeba (Bahia), você precisa primeiro chegar à ilha e depois seguir por trilha, barco ou trator até Moreré, já que não há acesso direto por carro. Você pode pegar um taxi aéreo de Salvador até a ilha de Boipeba e, em seguida, ir de barco ou lancha para Moreré.

Nossa dica para esse ponto turístico é que você leve dinheiro em espécie, pois o sinal de internet é limitado e nem todos os estabelecimentos aceitam cartão. Evite malas grandes na viagem. Prefira mochilas, já que o acesso envolve trilhas ou transporte simples.

Goiás – GO

Sim, você não leu errado. No estado de Goiás há um município chamado Goiás. Popularmente conhecido como “Goiás Velho”, a cidade possui uma importância gigantesca para o estado. Sua fundação é do ano de 1727 e, por muitos anos, o local era a capital do estado de Goiás, até que a sua sede se transferiu para Goiânia, no início dos anos 40.

A sua arquitetura fica bem evidente nas suas construções, casas, ruas da localidade. Alguns dos lugares que você não deve deixar de ir são o Museu Cora Coralina, o Centro Histórico tombado pela UNESCO, o Palácio Conde dos Arcos e a sede da Prefeitura Municipal de Goiás.

A melhor época de visita a cidade é entre Maio a Setembro, época de período seco e agradável. Porém, o fim de ano também é ideal para curtir a cidade e respirar um pouco de tranquilidade e paz.

Restaurantes como “Restaurante Brasileiro”, “Restaurante Tempero e Arte e a “Marmitaria Eskina’s Pointt” são locais ideais para provar pratos típicos da região, com sabor autêntico.

Gostou do Conteúdo? Compartilhe com os amigos e nos siga nas redes sociais, para mais conteúdos e novidades!