Estilo de Vida

19/08/2019

5 benefícios de andar de bicicleta

A bicicleta vem ganhando espaço nas áreas urbanas, não só nas horas de lazer, mas também como meio de transporte. Além de fazer bem para a saúde física e mental, uma bike é mais acessível para compra e mais econômica para manutenção. Neste Dia do Ciclista, confira 5 benefícios de andar de bicicleta.


1. Faz bem para o coração: por se tratar de um exercício aeróbico, andar de bicicleta melhora a frequência cardíaca e estimula o músculo do coração, tornando-o mais forte.

2. Auxilia no emagrecimento: pedalar ajuda a queimar calorias, além de reduzir medidas e o colesterol. O exercício fortalece e tonifica os músculos das pernas, abdômen e costas.

3. Meio de transporte sustentável: não é só você que ganha vantagens com o uso da bicicleta. O meio ambiente também, já que as bikes não poluem a natureza.

4. Baixo custo de manutenção: na hora da compra, uma bike é bem mais acessível que um carro, né? A longo prazo, manter a conservação da estrutura e dos pneus também é super em conta.

5. Promove a sensação de liberdade: a prática do exercício libera os hormônios que estimulam a felicidade. São eles: endorfina, serotonina, dopamina e oxitocina. Outro aspecto importante é a sensação de liberdade, pois o ciclista explora novas rotas, foge do congestionamento e aprecia a paisagem.
 
Dicas para quem vai começar a andar de bicicleta:

1. Utilize roupas chamativas para evitar o risco de colisões com automóveis;
2. Use capacetes e óculos para a sua segurança;
3. Respeite a sinalização de trânsito e não pedale na contramão. Ande sempre à direita da pista ou quando houver, na ciclofaixa;
4. Cuidado ao utilizar fones para ouvir música. É preciso ter atenção no trânsito;
5. Leve uma garrafa com água.

 


 

Assinar newsletter

Receba as melhores ofertas e as últimas do blog.

Produtos relacionados

Promoção válida somente para Internet e Televendas, sujeita à alteração de preço, condições de pagamento e disponibilidade de estoque sem aviso prévio. Fotos meramente ilustrativas. Itens decorativos não acompanham os produtos.

Está é a imagem de uma seta voltada para cima, funciona como um botão e aparece somente ao final da página, clicando nela volta ao topo da página

Comentários

Mostrar Comentários