Com a quantidade exagerada de informação de hoje em dia, temos sempre a impressão de estarmos cheios de tarefas para realizar e tempo nenhum para isso. Se pudéssemos escolher ter mais horas durante o dia, o faríamos. Mas será que se, mesmo assim, tivéssemos mais horas saberíamos administrar o nosso tempo com qualidade para deixar as tarefas em dia e, ainda, alcançar os nossos objetivos?
1. Estabeleça as suas prioridades
Pode parecer a dica mais óbvia a se dar, mas ela é, sem sombra de dúvidas uma das mais essenciais. Quando você sabe onde quer chegar, fica mais fácil trilhar um caminho para alcançar isso. Estabelecer as suas prioridades vai facilitar na hora de separar aquilo que entra e sai da sua lista de tarefas, bem como aquilo que pode ser resolvido antes ou depois.
2. Aprenda a dizer não
Pessoas que abraçam a todos os projetos possíveis terminam o dia sem nenhum deles completo. Você vai perceber que essa dica está muito relacionada com a anterior: aceitar as coisas que estão relacionadas com as suas prioridades e negar coisas que podem tirar o seu foco pode fazer toda a diferença no final das contas. Isso pode ser pensado, também, para momentos em que você se distrai como quando mexe no celular durante a realização de uma tarefa, por exemplo. Negue-o!
3. Anote sua rotina e suas tarefas
Tenha uma agenda online, um aplicativo com lembretes Hoje em dia você pode encontrar inúmeras formas diferentes de anotar tudo o que precisa fazer. Parece radical, mas você vai perceber que ao tornar esse hábito parte do seu dia a dia fica mais difícil esquecer um compromisso ou alguma coisa que precisa fazer. Já fizemos um post indicando aplicativos de organização aqui no blog, se quiser passar para conferir, fique à vontade!
Buscar uma vida mais organizada pode parecer difícil no começo, e tornar isso um hábito exige muito esforço. Com persistência você alcança os seus objetivos, por isso, invista em você! Todos possuímos capacidade para controlar o nosso dia a dia. Vá fundo! 🙂