Entrevista do Mês

25/07/2019

"Trabalhar na Colombo era meu sonho de criança. A loja me traz segurança e satisfação"

Considerada a maior rede de varejo do Sul do Brasil, a Lojas Colombo completa 60 anos em 2019. Para celebrar essa marca repleta de conquistas, vamos compartilhar alguns depoimentos de quem faz parte dessa história. O terceiro perfil desta série de entrevistas é de Tatiane Vieira Gomes, que desde 2000 integra o time da empresa.

"Aqui me sinto feliz! A loja me traz segurança e satisfação"

Desde pequena, Tatiane Vieira Gomes já sabia onde queria trabalhar. Ela acompanhava a movimentação dos caminhões da Colombo pelas ruas de Tapumes, localidade que fica no interior de Santo Antônio da Patrulha, e já se imaginava como uma das integrantes da companhia. Para ela, a Colombo era perspectiva de um futuro melhor. “Eu via o caminhão da Colombo fazendo as entregas e levando felicidade para as pessoas. O tempo foi passando, eu fui crescendo, mas meu sonho continuava”.

Quando mudou-se para Gravataí, Tatiane ficou sabendo da abertura de uma unidade da Colombo na cidade. De imediato pensou em se encaminhar para realização do seu objetivo profissional. “Passaram-se os meses e a loja abriu, ali estava meu sonho me esperando. Em 1999, sai de casa para iniciar a realização do meu sonho, decidida e já sabendo que precisavam de pessoas para trabalhar. Me candidatei a vaga que tinha. Inicialmente, eu fui contratada por uma agência de empregos. A função era terceirizada, mas mesmo assim eu aceitei, pois seria dentro da loja, ali eu estaria mais próxima de realizar meu sonho de ser funcionária Lojas Colombo”.

Tatiane foi contratada por 30 dias, para auxiliar na grande demanda na área de empacotamento, já que a época era véspera de Natal. “No dia 26/11/1999 deu-se o início de tudo. Eu estava ali trabalhando, contratada por 30 dias para fazer pacote de presente para o Natal. Quanta alegria! Eu dava o meu melhor fazendo aqueles pacotes, tentando aproveitar todos os pedacinhos de papel para não desperdiçar, colocando lacinhos para agradar o cliente”.

Passado o período de 30 dias, Tatiane ficou triste com o encerramento da função, mas seguiu esperançosa de ser contatada pela empresa posteriormente, já que se dedicou ao máximo ao longo do mês. “Foi exatamente isso que aconteceu, pois todos gostaram de mim e de meu trabalho. Depois de quatro meses, o gerente me ligou dizendo que tinha uma vaga para Auxiliar de Crediário. Ele me perguntou se eu queria, eu disse para ele, 'claro, quando que começo?'. Lembro como se fosse hoje… Meu pai estava próximo e eu dava pulos de alegria”.

Contente com a vaga, Tatiane fez até uma promessa. “Disse para o meu pai, que se eu passasse no contrato, compraria uma televisão a cores pra ele, como presente de Dia dos Pais”. Em maio dos anos 2000 foi que Tatiane iniciou de fato a sua trajetória dentro da Colombo. Competente e dedicada, ela foi alcançando novos cargos e desafios dentro da Colombo. Atualmente, Tatiane é gerente da filial 021 em Guaporé e em 2019 completa 20 anos como colaboradora da empresa. “Aqui me sinto feliz! A loja me traz segurança e satisfação de olhar para trás, ver de onde eu saí e onde eu estou hoje. Contarei aos quatro cantos, para quem quiser ouvir minha história, e incentivarei a quem quiser fazer parte desta família que é a Lojas Colombo. Realmente, o slogan não poderia ser outro... a 'Felicidade Mora Aqui!’”.

Assinar newsletter

Receba as melhores ofertas e as últimas do blog.

Está é a imagem de uma seta voltada para cima, funciona como um botão e aparece somente ao final da página, clicando nela volta ao topo da página

Comentários

Mostrar Comentários