Colombo inaugura nova loja em Farroupilha no mês em que completa 55 anos de fundação
Colombo Notícias

Colombo inaugura nova loja em Farroupilha no mês em que completa 55 anos de fundação

Rodrigo Piazer e Adelino Colombo Foto divulgação Júlio César Dal Monte 680x680

Cidade berço da rede varejista sedia operação com 1.458 m² 

No mês em que completa 55 anos, a Lojas Colombo abriu ao público nesta terça-feira (18) a mais nova filial da rede no Brasil. O local escolhido para o empreendimento, na cidade de Farroupilha, é significativo. A operação, com uma área de 1.458 metros quadrados, está localizada em frente do ponto que sediou a primeira loja da varejista, aberta em 1959, com apenas 40 metros quadrados.

“Uma empresa, para se perpetuar, precisa investir em melhorias contínuas o tempo todo”, destacou o presidente da rede, Adelino Colombo, que também comemora os seus 67 anos de atuação no varejo. A mais nova operação da Colombo possui uma equipe de 26 colaboradores, é gerenciada por Marco Ronaldo Estorgato e se destaca pelo layout diferenciado e uma área funcional que permite aos clientes degustar praticamente a totalidade dos produtos em exposição.

A unidade conta com todos os segmentos que tradicionalmente a rede dispõe, como móveis e decoração, linha branca, áudio e vídeo, informática/cine/foto, games, esporte e lazer, eletro portáteis, telefonia e automotivo. Os carros-chefes são os itens que compõem o portfólio da linha branca, telefonia, vídeo, informática e móveis. Um dos espaços de grande destaque é o ‘Casa e Estilo’, onde a nova loja apresenta uma linha de móveis projetados, já montados com soluções completas e criativas para todos os ambientes do lar.

Essa inovação resulta de uma parceria da Colombo com o grupo Todeschini, líder no mercado mobiliário do Brasil e fabricante da linha Morata. Em uma área especial, os clientes têm à disposição projetos de dormitórios, cozinhas, office e salas de jantar e de estar com diversas opções de cor, textura e acabamento. A loja na rua Júlio de Castilhos, 771, prima pela atenção a todos os detalhes do ambiente, desde o sistema de baixo consumo de iluminação com a tecnologia LED – com temperatura de cor de 3.000K, cenários divididos em circuitos, revestimentos em porcelanato retificado, rampas, acessibilidade, entre outras peculiaridades que facilitam a mobilidade e proporcionam bem-estar aos clientes.

A concepção da loja foi elaborada pelos arquitetos da Colombo, Glauco Busanello, Michele Poloni e Vanessa Bossardi, em parceria com as empresas Projeto com Estilo (Farroupilha) e Light Design + Exporlux (Caxias do Sul). Com 5,7 mil colaboradores e 265 filiais no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, a Colombo figura como um dos maiores grupos varejistas do Pais. A rede ocupa a 1ª posição no segmento específico do comércio de eletros e móveis e a 7ª colocação entre as maiores atacadistas e varejistas do Sul do País. Além das lojas físicas, mantém dois centros de distribuição (Porto Alegre e Curitiba) e uma operação de e-commerce e televendas que atende a todo o Brasil.

A forte presença na Região Sul, somada aos investimentos feitos na abertura de filiais, revitalização de lojas, logística e treinamento da força de vendas, levam a Colombo a apostar no crescimento de 12% no faturamento neste ano em relação ao resultado de 2013. “Em 2015, devemos abrir 15 novas filiais e dar seguimento ao plano de renovação das lojas, com um investimento de R$ 18 milhões”, informou o diretor superintendente da Colombo, Rodrigo Piazer.

Rodrigo Piazer e Adelino Colombo - Foto divulgação Júlio César Dal Monte