Há quase um ano na Lojas Colombo, Edmara Lúcia Neves, 39, exerce atividade como Técnica de Segurança do Trabalho no Depósito CD450, em Porto Alegre. Ela conta que é muito realizada na empresa, pois nota a importância do papel que desempenha. “É bom levar informações para as pessoas, como por exemplo, palestras sobre o outubro rosa e o novembro azul. Alguns colaboradores vieram falar comigo. Disseram que foi bom ter uma determinada palestra. Aqui, eu sou os olhos do Recursos Humanos (RH) da Colombo. Posso compartilhar um pouco de aprendizado com os colegas”.
Edmara lembra de quando chegou na empresa, pois se surpreendeu com a receptividade. Por conta de uma paralisia infantil, ela tem uma limitação nos membros superiores do lado esquerdo do corpo. Ela reforça que as barreiras são impostas e que precisamos ultrapassar elas. “Eu já passei por muitas situações de desrespeito e de discriminação em outros locais. Aqui é diferente. Todos são tratados dentro da sua limitação de forma igualitária. E isso é muito importante. Eu fui muito bem recebida pelos colegas, pelos gestores. Me senti abraçada”.
A colaborada quer contribuir ainda mais no desenvolvimento de todos que se somam na equipe da Colombo e mostrar que todos são capazes. “Quero mostrar a importância de evitarmos acidentes. Eu tenho paixão pelo meu trabalho, pelos meus colegas. Quero mostrar que todos somos iguais nas nossas diferenças e é isso que torna um ambiente rico em cultura de experiências. Assim, todos podem crescer juntos. Me parece que a Colombo tem isso no DNA. É isso que torna a nossa empresa mais forte a cada dia”.
Palestra sobre a prevenção do câncer de mama com a AAPECAN.