Há 19 anos a marca mais lembrada pelo gaúcho | Lojas Colombo.
Colombo Notícias

Lojas Colombo é a rede de eletrodomésticos Top of Mind do Rio Grande do Sul

Pela 19ª vez, a empresa é a mais lembrada pelo consumidor gaúcho e segue invicta no segmento.

A Lojas Colombo conquistou o Top of Mind 2019 no Rio Grande do Sul como a marca mais lembrada na categoria de rede de lojas de eletrodomésticos, confirmando a liderança obtida desde que o segmento foi incluído na pesquisa há 19 anos. Nesta edição do levantamento, divulgado nesta quinta-feira (16), em Porto Alegre, a Lojas Colombo permaneceu invicta, tendo sido citada espontaneamente por 27,1% dos 1,2 mil gaúchos entrevistados entre 15 de fevereiro e 20 de março de 2019. Além disso, a Lojas Colombo está presente entre os vinte primeiros na categoria mais nobre do Top of Mind, a ‘Grande Empresa/Marca do RS’, figurando o 11º lugar, com 2,9% dos votos.  Apesar da grande competitividade no ramo de eletrodomésticos, a longevidade do reconhecimento da empresa, com sede em Farroupilha (RS), e 250 lojas físicas no Sul do País, se dá pela sua capacidade de adaptação, que há 60 anos faz parte da memória dos consumidores gaúchos.

A pesquisa Top of Mind, promovida desde 1991 pela Revista Amanhã, em parceria com a Engaje Pesquisas, foi realizada nas sete mesorregiões do Rio Grande do Sul delimitadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, e ouviu pessoas de ambos os sexos, com idades entre 16 e 75 anos, de todas as classes sociais (A/B, C e D/E). Nesta edição, conta com cinco categorias.

Nesta edição, além das grifes mais lembradas do Rio Grande do Sul em mais de 70 categorias, a Top of Mind mostrou as marcas mais lembradas pelos CEO’s, no Top Executivo; as líderes de 33 categorias em Porto Alegre, no Top Porto Alegre; as marcas mais amadas pelos gaúchos, no ‘Love Brands’; e a ‘Top Internautas’, realizada via internet. O jantar de premiação da 29ª edição do Top of Mind RS será realizado no dia 23 de maio, às 19 horas, no salão de festas da Sogipa, em Porto Alegre.

 

Sobre a Lojas Colombo

A Lojas Colombo é considerada a maior rede varejista no segmento de eletros e eletrônicos do Sul do País. Foi fundada em 1959 por Adelino Raymundo Colombo. Com sede em Farroupilha (RS) e 60 anos de história, a empresa, cujo presidente do Conselho é Adelino Colombo, conta hoje com 250 lojas, em cerca de 190 cidades, nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, e com um forte e-commerce que contabiliza 20 anos de atuação e representa 30% do faturamento. São dois grandes centros de distribuição, em Porto Alegre e Curitiba, e cinco entrepostos com frota própria e 4.000 colaboradores.