Lojas Colombo é a primeira a apresentar um comercial em Libras
Colombo Notícias

Lojas Colombo é a primeira rede de varejo do Sul do Brasil a apresentar um comercial em Libras

d34634fb 9ff3 44a0 8b3c d4dccd073898

A exibição foi ao ar em janeiro, durante o horário nobre da TV aberta. A iniciativa faz parte do programa Colombo Inclui.

A maior rede de varejo do Sul do Brasil também é pioneira quando o assunto é inclusão. A Lojas Colombo iniciou 2019 veiculando o primeiro comercial do segmento, com a tradução de uma intérprete de Libras. O conteúdo foi exibido ao longo do mês de janeiro, durante o horário nobre da TV aberta.

Taís Dall Bello, Supervisora de Recursos Humanos da empresa, destaca que o comercial íntegra as propostas do programa Colombo Inclui, que mensalmente realiza uma série de ações: “O Colombo Inclui é um projeto criado pela Colombo, onde contamos com uma equipe que se empenha para realizar iniciativas e promover a inclusão de uma maneira consciente. Divulgamos oportunidades internas, encaminhamos enquadramento com exames periódicos e contamos com entrevistas in loco com psicólogos, entre outros”.

Integrando a gama de funcionários desde o segundo semestre de 2018, Graziela Braganhol Corassa, Assistente Comercial do setor de Serviços, conta que se sentiu acolhida pela Colombo e que a Lei de Cotas para Pessoas com Deficiência (PCD’s) é de extrema importância:

“Eu tenho uma prótese de coluna e por isso não posso carregar peso ou andar muito rápido. Aqui, todo mundo me auxilia e eu me sinto bem acolhida. Essa é uma condição que eu adquiri e não que eu escolhi, por isso é muito importante esse olhar de inclusão por parte da empresa e dos colegas em geral. Quero mostrar para as pessoas que mesmo tendo uma sigla no meu número de prontuário, eu não sou diferente de ninguém. Espero colaborar com a empresa e construir uma trajetória bonita aqui dentro”.

Foto: Graziela Braganhol Corassa, Assistente Comercial do setor de Serviços

Segundo Taís, o objetivo da empresa é ampliar o quadro de colaboradores: “Diariamente divulgamos nossas vagas no site da Colombo e ficamos na expectativa de conhecer novos profissionais”. Cada pequeno passo para a inclusão social faz a diferença na vida de alguém. A Colombo acredita que incluir é compartilhar a felicidade com mais e mais pessoas.

Incluir também é compartilhar!

Você se lembra da nossa história para o #NatalDaFelicidade? A campanha saiu das telas para vida real. No Natal de 2018, a Colombo e a Track Bikes se uniram para levar a felicidade ainda mais longe. As crianças da Casa Lar Anjos da Guarda, de Porto Alegre, receberam bicicletas de presente de Natal. Luis Poffal, representante da Track Bikes conta como aconteceu:

“Eu estava assistindo televisão com a minha família. Começou um comercial de uma criança fazendo uma cartinha para o Papai Noel. Mas não era uma cartinha pra ele… Quando eu comecei a entender que na verdade o menino estava pedindo um presente para um amigo… Isso me emocionou! A gente, então, procurou a Colombo. A gente está aqui para realizar sonhos e compartilhar”.