Colombo News

Grupo Colombo consolida financeira Crediare, entre as três maiores do Brasil

Empresa com mais de 450 mil clientes ativos, investe em tecnologia e segurança, para operar no Sistema Brasileiro de Pagamentos e oferecerá conta digital

 A Crediare, financeira da Lojas Colombo, passa por um importante momento de desenvolvimento e expansão, após se desvincular de um grande banco em 2020. A empresa teve a possibilidade de adequar sua estrutura buscando atender as necessidades do mercado onde está inserida e crescer de forma segura e sustentável. Ainda neste mesmo ano, obteve autorização do Banco Central para operar no Sistema Brasileiro de Pagamentos, o que possibilitou a operacionalização de diversas transações bancárias.  Atualmente, está entre às três maiores financeiras dedicadas ao varejo do País.

Para o presidente do Grupo, Eduardo Colombo, a Crediare está escrevendo uma nova história com a compra de 50% das ações que pertenciam ao banco Bradesco, conquistando assim, maior relevância na companhia. Ele ainda conclui dizendo que: “A Crediare passa por um novo planejamento estratégico, onde por meio de uma estruturação de novas políticas e projetos, avalia os riscos de forma conservadora e traz rentabilidade com segurança”.

Mulher olhando para o celular

Criada em 2003 com o objetivo de ajudar pessoas a realizarem seus sonhos por meio do crédito facilitado, a Crediare opera nos 305 pontos da Lojas Colombo, possuindo mais de 450 mil clientes ativos e mais de R$700 milhões de reais emprestados no mercado. Ao todo, já passaram pela instituição 4,3 milhões de clientes.

O crédito pessoal colabora com cerca de 50% da carteira, enquanto os outros 50% estão divididos entre os demais produtos de Crédito Direto ao Consumidor (CDC) como: cartão de crédito e antecipação de recebíveis. Desde 2019, foram lançadas as linhas de investimento em renda fixa, contempladas pelo CDB, Letra de Câmbio e Depósito a Prazo com Garantia Especial (DPGE), todos assegurados pelo Fundo Garantidor de Crédito.

O processo para disponibilizar todos os serviços bancários requer investimentos e foco nas oportunidades. Por isso, a atuação no Sistema de Pagamentos Brasileiro possibilitará a transformação da Crediare para um patamar totalmente digital. Através de seu número bancário próprio (429), poderá emitir boletos, TED e Pix, além de operar conta digital e conta salário, entre outros serviços num contexto de Banking as a service. 

Mão segurado um celular por onde faz pagamentos digitais - Crediare

Atualmente a Crediare já opera transacionando direto no Sistema Brasileiro de Pagamentos para liquidação das TEDs de todas as operações de crédito pessoal, dando celeridade para a disponibilização do recurso na conta do cliente. “A obtenção de todas as condições para as operações, passa por um processo estruturado, que acontece via Câmara Interbancária através de links diretos com o Banco Central. Operando a partir de um cronograma que prevê a fase de implementação, já no primeiro semestre de 2022”, detalha o head de TI da Crediare, Renan Ferreira Corrêa. 

A meta da empresa é que no futuro, por meio do seu potencial de negócio como Instituição de Pagamento e CFI, bem como por meio da rede própria de correspondestes (Grupo Colombo), aproveitar a gama de oportunidades que uma plataforma de Banking as a service proporciona.

Quer saber mais sobre a Crediare e acompanhar as novidades da Lojas Colombo? Acesse o Blog Colombo, onde você encontra diversos conteúdos sobre tecnologia e decoração, além de uma variedade de produtos com condições facilitada de pagamento no site. Confira!