Colombo News

Campanha #EuSouDoador da Colombo.

Na última quarta-feira (18), o Grupo Colombo realizou com o Banco de Sangue de Caxias do Sul uma coleta de sangue no centro administrativo em Farroupilha/RS, por meio do projeto Empresa Parceira do Bem que pretende realizar campanhas de doações de sangue em empresas através de coletas itinerantes.

Doadores-de-sangue-0

Ao todo foram 50 colaboradores que participaram desta corrente de solidariedade em prol de uma causa tão importante. Você sabia que com apenas uma doação, você consegue salvar até quatro vidas? Um gesto tão simples que tem um impacto gigantesco. Esta foi a primeira edição da campanha Colombo, os colaboradores envolveram-se efetivamente e aprovaram a iniciativa, o objetivo agora é que a ação ocorra anualmente.

Doadores-de-sangue-01

O interessante é que qualquer pessoa pode ser um doador através do Banco de Sangue virtual. Basta realizar o cadastro gratuitamente no site e toda vez que alguém próximo de você precisar de sangue, o banco te avisa por e-mail ou WhatsApp. O processo de achar um doador com um paciente que necessite de transfusões de sangue é super seguro, pois o projeto realiza cruzamento de dados identificando a compatibilidade sanguínea.

Doadores-de-sangue-02

A ideia de um banco de sangue virtual é criar um cadastro de voluntários e ajudar os hemocentros que sempre enfrentam escassez no estoque de doações. Os requisitos básicos para poder doar sangue são bem simples, tudo o que você precisa fazer é estar bem alimentado no dia da coleta e ter dormido mais de seis horas, além de outras pequenas exigências que podem ser consultadas diretamente com os bancos de sangue e sobre entrevista.

Doadores-de-sangue-03

Junte-se a essa causa através do site da Colombo e salve vidas com a sua doação!