Colombo News

Ação interna da Lojas Colombo realiza 75 doações de sangue em um dia

Durante todo o mês de setembro, o Grupo Colombo promoveu ações de saúde e bem-estar junto aos seus colaboradores. Em uma das atividades da campanha denominada de ‘Setembro Verde’, a empresa recebeu, na última terça-feira (28), o Banco de Sangue de Caxias do Sul em seu centro administrativo e angariou a doação de sangue de 75 colaboradores voluntários. 

 O vice-presidente da empresa, Eduardo Colombo, também deu exemplo e realizou a doação. “Esta iniciativa já faz parte do nosso calendário, e isto é possível  porque contamos com o apoio dos colaboradores que aderiram e são  responsáveis por esta importante atitude de generosidade e solidariedade. Somos muito gratos a eles por serem voluntários em uma causa tão importante”, agradece o vice-presidente.

Lojas-Colombo-realiza-75-doacoes-de-sangue-em-um-dia.jpg

Esta é a segunda vez que a empresa leva o Banco de Sangue a sua sede, e o objetivo, para as próximas edições, é abrir as portas para que a comunidade local também possa participar. Pois, muitas vezes, o deslocamento até Caxias do Sul inviabiliza as doações, explica Eduardo.

Em outra atividade do ‘Setembro Verde’, a empresa distribuiu maçãs para os funcionários, que somaram mais de 4 mil unidades adquiridas nos mercados locais das 304 lojas espalhadas pela Região Sul. Junto com a fruta, um bilhete reforçou o ‘poder da maçã’, capaz de reduzir o colesterol, diminuir o apetite, baixar o nível de açúcar e fortalecer as defesas do organismo.

O ‘Setembro Verde’ também contou com palestras virtuais realizadas por nutricionistas e psicólogos e o plantio de árvores. Na sociedade atual em que vivemos, é fundamental estimular hábitos saudáveis e solidários, já que pequenos e simples gestos fazem muita diferença para a vida individual e coletiva.