Casa e Decoração

22/06/2017

Sem erro: escolhendo o sofá de acordo com o tamanho da sala

Um sofá grande nem sempre é sinônimo de conforto e de praticidade. Isso porque as medidas da sua sala podem interferir no tamanho do móvel. Se for grande demais para o ambiente pode atrapalhar a passagem ou você vai precisar abandonar aquela ideia da mesinha lateral. Para acertar no tamanho, que tal espiar essas dicas? Tudo começa pela relação de quantas pessoas vão aproveitar o móvel, quais serão os principais usos e o espaço do seu ambiente. Por exemplo, o Sofá Cama Matrix Hebe é aquele tipo ideal para duas pessoas, tem função cama e é perfeito para ambientes compactos porque tem medidas de 145 x 85 x 84 cm (LxAxP). Por falar em medidas, elas são as mais importantes para você decidir o seu modelo.

escolhendo-sofá-2-lugares-blog-lojas-colombo-1

Largura

Você não precisa adquirir um sofá exatamente da largura do espaço disponível da sua casa. Muitos apresentam "braços" que representam boa parte da largura do móvel, deixando pouco espaço aproveitável para sentar. Sofás pequenos apresentam, geralmente, até 1,70 cm de largura, enquanto sofás grandes vão a partir dessa configuração. O tamanho também depende do estilo do móvel. Na hora de escolher ou perguntar a um dos nossos consultores a respeito das medidas para o seu ambiente, leve em consideração a sobra para a mesa lateral ou o baú. Ideal para lugares pequenos, o sofá Probon Pirâmide entra na lista dos compactos com dimensões de 145 x 85 x 68 cm (LxAxP). Veja todos os modelos de sofá com 2 lugares da Lojas Colombo.

escolhendo-sofá-2-lugares-blog-lojas-colombo-2

Para quem gostou dele, o sofá 3 lugares tem as medidas alteradas para 196 x 85 x 68 cm (LxAxP).

escolhendo-sofá-3-lugares-blog-lojas-colombo-1

Profundidade

Essa característica varia muito nas peças disponíveis no mercado. Há sofás com e sem assento retrátil, além dos modelos com a função cama. Escolher entre um deles depende do espaço que você tem disponível logo na frente do seu sofá. Sem assento retrátil, o comum é ter profundidade de 80 cm. Com, há estofados apresentando 1,10 metro aberto. Por isso, o ideal é deixar um espaço de sobra ainda maior para que a visão não fique “em cima” da televisão ou se você já tem uma mesa de centro. Ao optar por um modelo desse tipo, confira como fica aberto e fechado.

escolhendo-sofá-3-lugares-blog-lojas-colombo-2

O modelo acima é o Sofá 3 Lugares Dorigon Mantus, que possui as dimensões de 220 x 96 x 109 cm (LxAxP) e o assento retrátil avança 40cm. Os estofados com chaise também merecem atenção por ter uma largura maior, sendo necessário deixar um espaço de circulação maior. Na foto abaixo, você pode conferir o Sofá 3 Lugares Dorigon Netuno.

escolhendo-sofá-3-lugares-blog-lojas-colombo-3

Recomendamos deixar um espaço para você transitar e não bater com o dedinho no pé do sofá. Que tal deixar 70 cm nas áreas ao redor?! O importante mesmo é ter um ambiente aconchegante e funcional.

Encosto reclinável

Enquanto o assento retrátil já é algo comum, o encosto reclinável é uma característica ainda nova nos modelos. Para reclinar o sofá, você vai precisar manter uma distância entre ele e a parede, considere também esse espaço. Gostou das nossas dicas? Agora você pode escolher o sofá ideal para a sua sala. Confira diversos tamanhos e modelos no site da Lojas Colombo.

Assinar newsletter

Receba as melhores ofertas e as últimas do blog.

Produtos relacionados

Promoção válida somente para Internet e Televendas, sujeita à alteração de preço, condições de pagamento e disponibilidade de estoque sem aviso prévio. Fotos meramente ilustrativas. Itens decorativos não acompanham os produtos.

Está é a imagem de uma seta voltada para cima, funciona como um botão e aparece somente ao final da página, clicando nela volta ao topo da página

Comentários

Mostrar Comentários