Casa e Decoração

11/05/2020

Saiba como escolher o painel para TV ideal para a sua sala

O painel para TV se tornou comum nos lares brasileiros já que, além de versátil, deixa a decoração da sala de TV ainda mais bonita. A grande vantagem do móvel é que, além de esconder a fiação dos eletrônicos, ajuda a compor a decoração, se tornando uma peça vital para compor o ambiente. 

 

Com a grande variedade de opções no mercado, pode ser difícil achar o modelo ideal para a sua sala, mas podemos te ajudar dando algumas dicas valiosas para escolher esse móvel para a sua decoração. 

 

1º - Conheça o seu espaço

 painel-de-tv-caemmun-oscar-lojas-colombo

A primeira dica é ter no papel as dimensões da sua sala ou do ambiente que você pretende colocar o painel. Isso é importante para que você não compre um móvel muito grande ou pequeno para o cômodo. Além disso, saiba também o tamanho da TV que você pretende colocar lá; o ideal é que o painel tenha 15 centímetros de sobra em volta do televisor. 

 

2º -  Escolha o estilo

painel-de-tv-caemmun-lojas-colombo 

Rústico, escandinavo ou industrial? Antes de comprar o painel, pense no estilo de decoração que você quer dar para a sua sala. Se imagina uma decoração mais rústica ou campestre, opte por móveis em madeira com tons naturais; se for mais minimalista uma boa opção é procurar painéis em tons neutros e com bordas retas; para o toque industrial, você pode procurar por peças que tenham detalhes metalizados e com cores mais escuras. Depois de decidir o estilo, pode se jogar e comprar!

3º - Instalação

Ao instalar o painel para TV é importante seguir as etapas informadas pelo manual do produto, além de levar em conta a distância da TV até o sofá, que deve ser de no mínimo 1,8m para aparelhos de 32 polegadas. Quanto maior a resolução do televisor, menor a distância mínima para uma boa visualização.


Suporte para TV também são uma boa opção 

Para quem não quer ter uma peça grande na decoração, ou até mesmo não tem espaço para ela, uma boa opção são os suportes de TV, que são peças instaladas diretamente na parede e seguram os televisores sem precisar apoiá-los em móveis que ocupam o espaço desnecessariamente. 

A grande vantagem é que alguns deles são articulados, então podem ser ajustados e vistos dos mais diversos ângulos do ambiente. A parte ruim é que os fios da Tv ficam expostos, mas se isso não é um problema para você, pode ser uma boa opção.

   

Assinar newsletter

Receba as melhores ofertas e as últimas do blog.

Está é a imagem de uma seta voltada para cima, funciona como um botão e aparece somente ao final da página, clicando nela volta ao topo da página

Comentários

Mostrar Comentários