Modelos de Piscina: escolha a melhor para sua casa | Blog Lojas Colombo
Casa e Decoração

Modelos de Piscina: escolha a melhor para sua casa!

modelos de piscina escolha qual a melhor para sua casa

Estamos, mais uma vez, entrando nos meses mais quentes do ano, e para se refrescar das altas temperaturas, nada melhor do que ter uma piscina em casa. E quando não temos espaço suficiente para instalar uma piscina tradicional, podemos aderir à piscina inflável ou de montar, que são boas alternativas para se refrescar e divertir. 

Quer saber quais os melhores modelos de piscina para a sua casa? Então é só continuar lendo que vamos te ajudar nessa escolha.

Diferenças entre piscinas infláveis e de armação

A diferença entre um e outra, além do formato, está na forma de montar as piscinas. As infláveis contam com estrutura de pvc e bordas que crescem quando é injetado ar nelas, tornando a construção mais simples e muitas vezes mais barata. Elas apresentam tanto tamanhos infantis quanto grandes para toda a família e normalmente contam com formato circular. Mas fique de olho, já que toda a sua forma e estrutura giram em torno da borda inflável, e uma vez que aparecer um rasgo ou furo nela, pode ser irreversível. Por conta disso, é preciso prestar bastante atenção nos guias de manutenção e conservação, para assim aumentar a vida útil da piscina. 

Já as piscinas de armação tem uma estrutura feita de canos de alumínio e hastes que são passadas pela capa de PVC, de forma que assume seu formato real de imediato, mesmo antes de colocar água. Na maioria das vezes apresenta um formato retangular e pode ser uma boa opção para quem tem um espaço limitado e quer saber exatamente se o item caberá de forma adequada no quintal. Outro detalhe em favor das piscinas de armação é que as peças da estrutura podem ser repostas, assim você não precisa comprar uma piscina e toda sua estrutura novamente. 

Vantagens

A grande vantagem das piscinas, seja ela inflável ou de montar, é que você não precisa fazer nenhuma reforma na sua casa para instalá-la. Dessa forma, mesmo que você tenha pouco espaço na área externa você pode achar um modelo para se refrescar sem dor de cabeça. 

Outra grande vantagem desses modelos é que eles possuem os mais diversos tamanho, indo desde a piscina infantil, que normalmente têm até mil litros de capacidade, até a piscina acima de 5000 litros, que é a mais indicada para famílias grandes e que gostam de receber visitas. O mais comum é que se encontre piscina até 5000 litros, que apresenta tamanho moderado e já oferece diversão durante o verão para todos. 

Conservação e manutenção

Cada modelo de piscina tem guias diferentes para a conservação, mas algumas regras simples podem ser aplicadas para dar maior vida útil. Por exemplo, se a sua piscina contar com bomba ou filtro, nunca se esqueça de fazer a limpeza periodicamente para evitar falhas ou acabar fazendo com que ele não funcione de forma adequada.  Além disso, lembre-se de lavá-la e deixar secar bem antes de guardá-la durante o inverno, já que isso evita o aparecimento de mofo e também evita que ela rache ou fure enquanto não estiver sendo usada. 

Como montar sua piscina?

Agora que já passou da difícil tarefa de escolher o melhor modelo de piscina para você e sua família, chegou o momento finalmente monta-la, porém, não é apenas porque é de plástico que não precisa de alguns cuidados e atenção na hora de instalar. Por isso, siga mais algumas dicas de como montar sua piscina e aproveita-la o máximo possível durante os dias quentes.

A primeira dica é escolher o local adequado para montar a piscina, o melhor local é aquela firme e sem ondulações ou inclinações. Verifique se não há pedregulhos ou algo que possa furar a piscina com o peso ou com tempo. Você pode adquirir separadamente uma lona protetora para colocar embaixo sempre que for usar a piscina. A segunda dica, é para deixar a água da piscina sempre limpa, basta adicionar 15 ml de cloro para cada litro de água, dez horas antes do uso ou adquirir um bom filtro de limpeza.

Agora que você já sabe tudo sobre as piscinas, se quiser adquirir a sua basta entrar no site da Lojas Colombo e escolher o modelo que se adeque melhor às suas necessidades. Acesse e confira.