Casa e Decoração

Diferença entre colchão de casal, solteiro e viúva

Na hora de escolher colchões nos deparamos com uma infinidade de nomes e tamanhos e podemos ficar confusos sobre qual é o melhor para a nossa necessidade. Entre os principais modelos existentes estão casal, viúva, queen e king. Mas não se preocupe, porque hoje vamos solucionar todas as suas dúvidas sobre o tema.

Entenda a nomenclatura

entenda-a-nomenclatura-do-seu-colchao

A maioria das marcas têm os mesmos nomes para os colchões, e cada um deles se refere a um tamanho diferente. Entre os modelos para adultos, estão o colchão de solteiro, o colchão de viúva, também conhecido como meio casal e o colchão de casal, mas algumas marcas também oferecem colchões queen e king size, que são maiores que o modelo tradicional.

Conheça as medidas dos colchões

Já que todas as empresas que produzem colchões mantêm os mesmos parâmetros para identificar os modelos, criamos uma tabela para te ajudar e entender melhor cada um deles. Confira!

tabela-de-medidas-dos-colchoes

Dicas para escolher o colchão ideal

O modelo ideal varia muito de pessoa para pessoa, o tipo de uso e até mesmo a altura e peso de quem vai passar a noite nele.

O colchão de solteiro, por exemplo, é recomendado para crianças e adolescentes, ou para aquelas pessoas que moram sozinhas e não tem muito espaço no quarto para aderir a um colchão de casal.

Como o próprio nome já diz, o modelo de casal é recomendado para quando duas pessoas dividem o quarto, ou para quem dorme sozinho mas tem um espaço a mais no ambiente. Além disso, esse é o modelo mais comum, enquanto os colchões queen e king exigem muito mais espaço no cômodo.

colchao-de-molas-pocket-castor-silver-star-air-hibrido

Colchão Casal King ou Queen de Molas Pocket Castor Silver Star Air Híbrido

Um último fator a ficar atento antes da compra, mas que é um dos mais importantes, é a densidade do colchão. As densidades vão de D18 a D40, sendo que o número indicado progride conforme a altura e o peso da pessoa que vai dormir nele sobem. Por exemplo, para as crianças de até 50 kg, o recomendado são os modelos D23 ou D26; já para quem tem mais de 80 Kg, o mais recomendado é que prefira colchões com densidade D28 ou D33. Para conferir a tabela completa de altura, peso e densidade dos colchões, você pode acessar esse post.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre as diferenças entre os colchões, acesse o site da Lojas Colombo e encontre o modelo ideal para a sua casa com as melhores condições de pagamento!