Dia do Rock: aparelho de som é na Colombo | Blog Lojas Colombo
Casa e Decoração

Dia do Rock: compre o melhor som na Colombo

dia do rock compre o melhor som na colombo

No dia 13 de julho é celebrado o Dia Mundial do Rock, e para celebrar a data, nada melhor do que relaxar ouvindo os seus álbuns favoritos em um aparelho de som potente. Mesmo com as tecnologias levando as suas músicas favoritas para a palma da sua mão, muita gente ainda quer comprar aparelho de som para apreciar essas obras à moda antiga.  Você é uma delas? Então confira nossas dicas para escolher o modelo ideal para as suas necessidades!

Tipos de som

Atualmente existem vários tipos de som que você pode escolher para escutar as suas músicas. Confira os principais abaixo:

Micro e Mini System

Mini-System-LG-X-Boom-220W-RMS-Multi-Bluetooth-com-Controle-Remoto-CK43.jpg

Se você procura um aparelho pequeno, você deve aderir ao micro system. Ele é ideal para os usuários menos exigentes, já que o seu volume e potência não são os melhores do mercado. Por conta disso, ele costuma ter um preço bastante atrativo para compensar a falta de algumas funções e recursos. Além disso, ele pode ser uma opção interessante para quem pretende tocar as músicas no quarto ou em outros ambientes pequenos e fechados, que favorecem a acústica. 

Já o mini system é uma versão um pouco mais potente do aparelho anterior, apresentando um áudio melhor e podendo ser reproduzido em ambientes abertos mantendo a qualidade do seu som. Muitos deles vem com algumas funções para deixar a sua festa ainda melhor como karaokê e oferecem conexões por cabo a smartphones, DVD’s e outros equipamentos.

Soundbar

Se você quer uma caixa de som para potencializar ainda mais os seus filmes, séries e jogos, então a escolha certa é o soundbar. Eles são uma boa alternativa às caixas acústicas e home theaters, trazendo grande capacidade e som potente.

Caixa-Acustica-Amplificada-JBL-PartyBox-310-240-WRMS-Bluetooth-5-1-Preto

Ele é essencialmente um som estéreo com dois alto-falantes e um subwoofer, o que configura um sistema 2.1. Ele performa muito bem em ambientes menores, principalmente aqueles até 15m², oferecendo uma grande imersão nos conteúdos reproduzidos.

Além disso, por serem pequenos e delicados, não atrapalham a decoração do ambiente. Na hora de escolher o seu, verifique os tipos de conexões possíveis, já que a maioria oferece conexão bluetooth e wifi. Quanto mais tecnológico, mais salgado será o preço final. 

Caixas sem fio

Esse modelo de aparelho de som normalmente é o menor do mercado, mas não perde em questão de qualidade de som. Por fornecer uma conexão sem fio, você pode levá-la para qualquer lugar com muita facilidade, o que permite que você crie a festa onde quiser.

Caixa-de-Som-Portatil-JBL-Flip-5-Bluetooth-black.jpg

Além disso, algumas das funções dessas caixas de som sem fio são realmente impressionantes, como serem à prova d’água, poeira e impactos, além de oferecerem conexões bluetooth e wifi para que você coloque a sua música com mais facilidade.

Boombox

Se você procura um som potente de verdade, então você precisa comprar uma boombox. Ela traz a aparência vintage dos aparelhos de som dos anos 1970 e 1980, mas com um toque moderno, trazendo toda a tecnologia e qualidade para a sua festa.

Caixa-Acustica-Amplificada-JBL-PartyBox-310-240-WRMS-Bluetooth-5-1-Preto

Com elas os sons são reproduzidos com nitidez, sejam eles agudos ou graves, oferecendo volume alto para garantir que todos estarão ouvindo as suas músicas. Além disso, elas também oferecem conexão Bluetooth, USB ou cartão microSD e alguns modelos também podem captar sinal AM e FM. Alguns modelos reproduzem músicas de discos e rádio AM e FM. E apesar de nem todos os modelos serem portáteis, a qualidade do áudio compensa ter de ficar conectado à tomada.

Mas vale lembrar que, por serem modelos super tecnológicos e com som excelente, o seu valor também é mais alto.

Aparelho de som retrô

Toca-Discos-com-Conversao-para-o-Formato-Digital

Se você quer ouvir as suas músicas favoritas igual antigamente, o som retrô é a melhor opção. Nele você consegue tocar discos de vinil e muitos deles também apresentam outros tipos de conexão, como o bluetooth, wifi e cartão SD, unindo o tradicional ao moderno e criando um aparelho completo que atende a todas as suas necessidades. 

Além disso, esses modelos são alguns dos mais bonitos esteticamente, e acabam se tornando peças de design na decoração do cômodo. 

O que levar em conta antes da compra

 Depois de escolher o modelo desejado é importante ficar atento a outros fatores que podem ser cruciais antes de fechar a compra do seu novo som. Entre eles, é importante verificar os tipos de conexões possíveis, já que, quanto maior a quantidade de formas de conexão ao som escolhido, maior versatilidade você terá no uso do mesmo. Conexões wifi, bluetooth, entrada para cartão de memória e entrada HDMI são algumas das principais que você precisa ficar de olho.

O-que-levar-em-conta-antes-da-compra

Também é necessário verificar a qualidade do som escolhido, bem como os decibéis produzidos, para garantir que eles estarão à altura das suas expectativas no quesito qualidade do som. Por exemplo, modelos com subwoofer valorizam os graves e deixam as músicas mais nítidas, enquanto volumes mais altos ajudam a escutar todos os detalhes das batidas reproduzidas. 

Além disso, o custo-benefício precisa ser avaliado, já que os valores dos diferentes tipos de aparelhos de som podem variar muito, e às vezes o preço do modelo escolhido não compensa para o uso que você fará dele. 

Som na caixa!

E nesse dia do rock, se quiser comemorar com os melhores hits do gênero, a Lojas Colombo preparou uma playlist com os riffs mais icônicos de todos os tempos. Aperte o play e aproveite!

Aproveite e navegue pelo nosso site e conheça as melhores ofertas em produtos!