Casa e Decoração

14/05/2020

Decoração quarto de bebê: conheça os itens essenciais e dicas de como montar

Decorar o quarto de bebê é uma das partes mais divertidas e aguardadas pelos pais durante a gravidez. E há muito o que fazer, já que precisam escolher o tema, tipo de decoração, comprar os móveis e até mesmo os outros detalhes que irão decorar o cômodo. 

Tudo começa com o planejamento e análise do que será necessário para a chegada do pequeno. por isso vamos te dar algumas dicas que irão te ajudar nesse momento. Confira:

Itens essenciais

Existem alguns itens que não podem faltar na hora de montar um quarto de bebê. O berço é o primeiro da lista, já que é nele que o pequeno vai passar grande parte de seus dias durante os primeiros meses de vida. Além disso, um trocador é bastante importante para facilitar na hora da troca de fraldas, bem como vestir o bebê. 

quarto-de-bebe-com-comoda-guarda-roupa-e-cadeira-de-amamentacao

E falando em vestir, existem duas opções para guardar as roupas do seu filho: o guarda roupa ou a cômoda. Por serem menores, as roupas de bebê costumam caber perfeitamente em cômodas, mas guarda-roupas podem ser uma boa opção para quem quer manter a decoração do quarto por alguns anos. 

E por último, e nem por isso menos importante, é necessário que a mãe tenha uma cadeira de amamentação no quarto, para aproveitar esse momento de união com o bebê da maneira mais confortável possível. 


Como escolher o estilo de decoração

tipo-de-decoracao-a-ser-escolhida-ao-quarto

Escolha uma decoração que lhe agrade, já que você provavelmente vai passar boa parte do seu tempo no quarto do bebê. E não há regras para escolher. Tem pais que preferem um quarto bastante infantil, cheio de cores e objetos que remetam à infância, enquanto outros preferem decorações simples que possam ser reaproveitadas conforme o crescimento da criança. 

Então, escolha o estilo de decoração que faça você se sentir bem e siga com ele até o quarto estar pronto

Decoração Montessoriana

A decoração montessoriana foi proposta por um pedagogo que acredita que os pequenos devem ter a possibilidade de explorar o seu ambiente e consequentemente aprender enquanto descobre novas coisas. Para aderir a esse tipo de decoração, a cama precisa ficar na altura do chão, para que o bebê tenha livre acesso para ir e voltar. Além disso, todos os objetos como espelhos, livros e brinquedos devem sempre estar na altura dos olhos e das mãos da crianças, para que elas possam explorar e brincar sempre que quiserem.

Bebê no quarto do casal

berco-junto-ao-quarto-do-casal


Já se a casa não tiver espaço e o bebê tiver que dormir no quarto do casal, o ideal é optar pelo berço acoplado na cama, que além de deixar o pequeno perto dos pais, também possibilita a amamentação de livre demanda. Nesses casos, o recomendado é que as novas peças do bebê combinem com a decoração já existente para que não precise fazer a troca de todos os móveis. 

Decoração berço de bebê

A nossa primeira intuição é encher o berço do bebê de coisas como travesseiros e bichinhos de pelúcia para deixá-lo mais aconchegante, mas muitos pediatras não recomendam isso. O ideal é que se coloque a menor quantidade de coisas possíveis no berço, para assim evitar que o bebê se sufoque acidentalmente. Kit de berço estão disponíveis com os itens essenciais como travesseiro e protetores para garantir o sono perfeito para o seu bebê.

Assinar newsletter

Receba as melhores ofertas e as últimas do blog.

Está é a imagem de uma seta voltada para cima, funciona como um botão e aparece somente ao final da página, clicando nela volta ao topo da página

Comentários

Mostrar Comentários