Cômodas: modelos, vantagens e como usar na decoração
Casa e Decoração

Cômodas: modelos, vantagens e como usar na decoração

dicas de como usar comodas na sua decoracao

Saiba como você pode aderir às cômodas na sua casa e inovar na decoração! 

Existem muitos móveis que são super versáteis e podem ser utilizados em vários cômodos para várias funções. E um desses itens é a cômoda. Por ter um tamanho reduzido, ela pode ser uma boa opção para quem mora em apartamentos pequenos e repúblicas, já que além de guardar muitos itens, pode fazer a função de mais de um objeto da casa, otimizando o espaço da casa.

Mas antes de comprar a cômoda, você precisa saber sobre as suas principais funções, os tipos de modelos e como utilizá-la na decoração dos cômodos. Para isso fizemos esse guia que vai te explicar tudo o que você precisa saber antes de encontrar a cômoda ideal para a sua casa. Confira.

Como escolher a cômoda

O primeiro item que você deve observar antes de realizar a compra é o tamanho do seu espaço. É esse fator principal que vai determinar o tamanho do móvel que será adquirido. Além disso, pense também nas necessidades do seu ambiente; você precisa de muitas gavetas para guardar suas coisas? Precisa de espaço na parte de cima para usar como trocador do bebê?

Com todas essas questões em mente você poderá conhecer as características da peça que você precisa na sua casa. 

Estilos de cômodas

Cômoda madeira maciça

as-comodas-de-madeira-macica-tem-maior-durabilidade-e-podem-ser-incorporadas-nos-mais-diversos-estilos-de-decoracaoAs cômodas de madeira maciça tem maior durabilidade e podem ser incorporadas nos mais diversos estilos de decoração. Do moderno ao boho, existem modelos que se adequam às mais diversas necessidades. Além disso, lembre-se que esse móvel é o ideal para quem não gosta de mexer muito na decoração do ambiente, já que costumam ser mais pesadas e difíceis de manipular. 

Vintage

Sabe-aquela-camoda-que-seus-avos-ou-seus-pais-tinham-na-decoracao-ha-muitos-anos-e-agora-esta-guardada-em-algum-lugarSabe aquela cômoda que seus avós ou seus pais tinham na decoração há muitos anos e agora está guardada em algum lugar? Que tal utilizar ela na sua decoração? As peças antigas, com toques de décadas passadas trazem uma boa novidade para o ambiente e ainda carregam uma história que nenhum modelo novo poderia ter. Se não gostar da cor, você pode pintar ou adesivar a peça e dar uma nova cara ao móvel. 

Moderna

as-comodas-com-estilo-mais-moderno-tendem-a-ter-linhas-mais-retas-e-design-mais-minimalistaAs cômodas com estilo mais moderno tendem a ter linhas mais retas e design mais minimalista, perfeito para quem gosta do estilo de decoração escandinavo. Além disso, por ter um ar mais simples, pode ser combinada com muitas cores em outros itens, bem como vários estilos de decoração do ambiente. 

Como integrar na decoração

Substituindo o guarda-roupa

uma-das-principais-funcoes-das-comodas-e-guardar-roupas-e-outras-pecas-de-vestuarioUma das principais funções das cômodas é guardar roupas e outras peças de vestuário. Uma boa opção para quem tem um quarto pequeno é aderir ao móvel em substituição ao guarda-roupa, já que ocupa muito menos espaço e pode ser estilizado mais facilmente. Prefira os modelos com mais gavetas para ter ainda mais espaço para organização. 

Usando como trocador do bebê

outro-uso-bastante-comum-das-comodas-e-servir-como-base-para-o-trocador-em-quartos-de-bebeOutro uso bastante comum das cômodas é servir como base para o trocador em quartos de bebê. Por conter várias gavetas, todos os itens necessários ficam à mão e fazem com que o momento da troca de fralda ou de vestir o bebê se tornem mais fáceis e rápidos, além de deixar a decoração do quarto do pequeno ainda mais bonita. 

Uma nova penteadeira

mais-um-jeito-inovador-de-utilizar-as-comodas-e-fazer-delas-uma-penteadeiraMais um jeito inovador de utilizar as cômodas é fazer delas uma penteadeira. Na parte de cima do móvel coloque todas as suas maquiagens, perfumes e joias e complemente com um espelho pendurado na parede em cima do item. 

No lugar do aparador

Você também pode usar cômodas em outros ambientes além do quarto. Elas podem ser ótimas substituições para os aparadores que ficam em corredores e na sala de estar. Para isso, prefira os modelos com menos gavetas e acrescente alguma decoração em cima do item para combinar com o restante do ambiente. 

Aqui na Lojas Colombo temos vários modelos de cômodas para você escolher a melhor para a sua casa. Acesse e confira