Casa e Decoração

15/05/2020

Como montar uma biblioteca em casa

Os livros são nossos companheiros de todas as horas e neles podemos encontrar novos mundos que nos levam para outra realidade. E como bons amigos, merecem lugares bonitos e únicos para ficar enquanto não os lemos.

 

E ter a sua biblioteca particular não é tão difícil como parece, já que com alguns móveis e algumas dicas simples, você consegue criar um espaço aconchegante e convidativo. Quer saber como fazer isso? então é só continuar lendo. 

 

Onde guardar os livros

Estantes

estante-para-livros-e-a-forma-mais-facil-de-organizar-livros

As estantes são a forma mais comum de organizar os livros. Elas são móveis que ficam diretamente no chão e normalmente conseguem guardar uma grande quantidade de livros. O ideal para quem gosta de ter os livros sempre ao alcance. 

 

Nichos

nichos-para-criar-seu-cantinho-de-leitura

Os nichos são um tipo de prateleira com formatos variados que podem ser instaladas na parede. O interessante desse tipo de armazenamento é que você pode criar as mais diversas padronagens para deixar o cantinho da leitura ainda mais interessante.
 

Prateleiras

Diferente dos nichos, as prateleiras não são fechadas, mas também são colocadas na parede, de onde tiram a sua sustentação. Para aderir a esse projeto para a sua biblioteca particular, leve em conta quantos quilos cada uma das prateleiras aguenta e nunca ultrapasse para não criar danos nas paredes. 

 Criando um ambiente de leitura aconchegante
 

Poltrona

Para criar um cantinho da leitura, nada melhor que uma poltrona bem confortável. Prefira modelos maiores, que compõem melhor o espaço e também são mais aconchegantes e dão mais espaço para você se aninhar na hora da leitura. Se quiser um toque mais moderno, Puffs também são uma boa alternativa.

 

Iluminação

Iluminacao-do-seu-ambiente-onde-ira-ser-biblioteca

Ter uma boa fonte de luz próximo do seu cantinho também é muito importante para não prejudicar a vista. Dependendo do espaço que tiver, você pode investir em uma luminária de chão. Se seu espaço for pequeno pode aderir a um lustre pendente ou até mesmo uma luz de parede. A dica é escolher uma peça que chame a atenção e se destaque na decoração.

 

Para conferir mais dicas de decoração para a sua casa, acesse o Blog da Colombo para aprender vários truques que deixarão seu espaço ainda mais bonito.

 

Assinar newsletter

Receba as melhores ofertas e as últimas do blog.

Está é a imagem de uma seta voltada para cima, funciona como um botão e aparece somente ao final da página, clicando nela volta ao topo da página

Comentários

Mostrar Comentários