Como montar a decoração da sala de estar | Lojas Colombo
Casa e Decoração

Como montar a decoração da sala de estar

como montar a decoracao da sala de estar

A sala de estar é um dos ambientes mais importantes da casa. É onde ficamos reunidos com a nossa família e onde conversamos com nossos amigos e familiares quando ele nos visitam. Por isso ter uma decoração de salas agradável e prática é de extrema importância, tanto para aproveitar os momentos de relaxamento quanto para receber as visitas da melhor maneira possível.

ambientes-sala-de-estar0

Mas na hora de decorar o cômodo podem aparecer dúvidas sobre os móveis mais importantes, como integrar objetos decorativos ou como colocar cada objeto no local. Para te ajudar nessa tarefa, preparamos um texto para tirar todas as suas dúvidas e também incluímos fotos de salas decoradas para te inspirar na hora de escolher o estilo para o seu cantinho. Confira abaixo:

Escolha o estilo da decoração
Existem diversos estilos de decoração que você pode escolher na hora de decorar a sua sala. Se você gosta de uma decoração mais simples e com cores neutras, mas ainda assim com uma sensação aconchegante, talvez as melhores opções para você sejam a decoração minimalista ou a decoração escandinava.

ambientes-sala-de-estar

Já se você gosta de glamour, uma decoração clássica, com muitos toques de cristais e tons metalizados seja a escolha certa. Além disso, você também pode aderir a uma decoração boho, contemporânea, industrial e até mesmo maximalista. Faça uma pesquisa dos aspectos de cada uma e veja qual se encaixa melhor nas suas preferências.

Tamanho dos móveis

Escolher o tamanho ideal para os móveis é essencial para ter um espaço funcional e que não pareça apertado ou vazio. No caso dos sofás para sala, você precisa pensar em algumas questões: 1) quantas pessoas vão utilizar o móvel diariamente? 2) qual o espaço que você tem disponível no cômodo?

ambientes-sala-de-estar

Se você mora sozinho ou se o ambiente não é muito grande, um sofá 2 lugares pode ser o suficiente. Se seu cômodo é grande ou se sua família também é numerosa, escolha um sofá confortável maior, de 3 ou 4 lugares, de preferência retrátil para poder acomodar todo mundo confortavelmente.

ambientes-sala-de-estar

Além do sofá, outro móvel que pode ser bastante útil é o rack para sala, que te oferece um local para apoiar a televisão, além de, em alguns modelos, fornecer gavetas e prateleiras para guardar alguns itens que você sempre utiliza nesse local. A dica é levar em conta o estilo desejado para o cômodo e escolher modelos e cores que se encaixem no design.

E, se você ainda tiver espaço para outros móveis, você pode colocar mesas laterais, poltronas e puffs. Solte a imaginação para escolher os modelos que serão usados na composição do local!

Disposições dos móveis

Para escolher onde cada móvel ficará na sala, é preciso levar alguns fatores em consideração. A Tv precisa ficar na parede mais longe do sofá, já que o ideal para televisores com mais de 50 polegadas e ter uma distância de pelo menos 1,70 metros entre a tela e os olhos do espectador.

ambientes-sala-de-estar

Além disso, não se esqueça de levar em conta os espaços laterais e em frente de cada item, já que isso é extremamente importante para permitir uma boa locomoção no ambiente.

Como decorar de forma prática

Os itens de decoração ajudam a completar o ambiente, deixando tudo mais vivo, agradável e com “cara de casa”. As plantas para sala são uma boa pedida para deixar o ambiente mais vivo e com mais cores, além de ajudar a limpar o ar do local. Além disso você também pode investir em tapetes e almofadas para deixar o cômodo mais aconchegante e peças decorativas que chamem a atenção para complementar a decoração, como uma estátua, livros, vasos e outros itens que combinem com os móveis já escolhidos.

ambientes-sala-de-estar

E para encontrar tudo para montar a sua sala e deixá-la com a sua cara, acesse o site da Lojas Colombo e encontre uma grande variedade em produtos, tudo em até 10x sem juros. Acesse e confira!