A cozinha é, sem dúvida, um dos ambientes mais importantes da casa. Ter uma torre quente é essencial para obter espaço e armazenamento ao mesmo tempo. Mas como escolher a torre quente ideal para as suas necessidades e para o seu espaço? O Blog Colombo ajuda você a fazer a melhor escolha e, então, comprar o produto perfeito para sua cozinha.
Medidas dos aparelhos

Geralmente, a torre quente serve para acomodar tanto o forno elétrico como o micro-ondas. Em alguns casos, existem produtos que só acomodam um aparelho no nicho. Considerando isso, não esqueça de verificar as medidas do nicho para o forno e micro-ondas. Dessa forma, você garante que os produtos entrem no nicho.
Também é necessário é deixar um espaço de 3 a 5 cm nas laterais, no topo e no fundo dos eletrodomésticos (especialmente o forno elétrico). Dessa maneira você garante a circulação de ar, previne superaquecimento e mantém a garantia do produto. Se for usar grades na parte frontal (embaixo ou em cima do forno), elas precisam ter dimensões adequadas ao vão livre do seu móvel.
O uso de grades de ventilação na frente do nicho é frequentemente obrigatório para fornos de embutir instalados em torres, ainda mais se não houver uma ventilação traseira ou superior fácil.
A profundidade do móvel é tão importante quanto a largura, pois fornos e micro-ondas de embutir têm profundidades padronizadas que devem ser respeitadas.
Existem também forno e micro-ondas de embutir. Por isso, observe as medidas que o fabricante determina para o produto encaixar no nicho, sem causar problemas. Por consequência, os seus aparelhos estarão firmes e seguros.
Espaço disponível

Depois de medir o nicho para os eletros, agora é a vez de observar o espaço da sua cozinha. Algumas pessoas possuem cozinhas estreitas, enquanto outras contam com um espaço mais amplo de trabalho. Seja qual for o tamanho da sua cozinha, meça o espaço disponível para a sua torre quente.
Se a sua cozinha for modulada, será um pouco mais fácil de encaixar o produto junto com outros móveis. Porém se o espaço disponível for menor, utilize um canto onde o produto terá mais utilidade.
Dependendo do modelo de torre quente, você pode embutir uma adega climatizada ou uma máquina de café em nichos extras. Isso traz mais praticidade e um toque moderno ao seu móvel.
Estilo da sua cozinha

Ter uma cozinha com móveis idênticos é uma das alternativas para combinar o estilo e deixar o ambiente com a sua cara. Pode ser que você queira criar combinações de módulos que tragam contraste de tons. Isso pode ser interessante, se você deseja ter o seu próprio estilo.
Pessoas que amam o estilo minimalista preferem cores mais neutras e únicas, para tornar o ambiente único. Uma dica é escolher um móvel com as cores madeiradas, com veios aparentes.
Já o estilo retrô busca um resgate ao passado, com o charme de móveis a moda antiga e com uma riqueza maior nos detalhes desses móveis.
O estilo rústico combina cores amadeiradas e móveis com design mais simples, porém marcantes. Por fim o estilo industrial remete a uma cozinha mais moderna, com destaque para os tijolos e eletrodomésticos e luminárias em metal. As torres quentes em preto fosco ou com detalhes em metal/cimento queimado são ideais para esse estilo.
Qual desses estilos combina mais com a sua casa? Na Colombo, você encontra modelos que se encaixam em todas essas tendências.
Orçamento para comprar

Sempre que mencionamos o orçamento, em primeiro lugar, precisamos entender qual o tipo de móvel que comprará. Normalmente as torre quentes moduladas são mais baratas que aquelas planejadas. A altura e espaço para ventilação também determinam o valor que o produto terá.
O móvel também pode ter materiais mais caros como madeira maciça ou madeiras nobres. Materiais como MDF e MDP fazem a torre quente ter um custo mais baixo, além de manter uma boa resistência para o produto.
Siga as redes sociais da Lojas Colombo para mais conteúdos e novidades!

