Cinco cidades para conhecer na Espanha fora do roteiro - Blog Lojas Colombo
Casa e Decoração

Cinco cidades para conhecer na Espanha fora do roteiro

O aqueduto de Segóvia é um dos destinos turísticos mais famosos da Espanha. Cidades Espanha.

Viajar para a Europa é, sem dúvida, o sonho de muitas pessoas. A Espanha é um país que vai muito além dos cartões-postais de Madrid e Barcelona. Com uma arquitetura riquíssima, paisagens de tirar o fôlego e história viva em cada canto, o país convida a ir além do óbvio.

Por isso, o Blog Colombo, com foco em roteiros autênticos, preparou uma lista com 5 cidades fora do roteiro tradicional, verdadeiras joias para você conhecer e se apaixonar.

Destinos Turísticos Mais Conhecidos da Espanha

A Espanha possui muitos destinos famosos entre os turistas, alguns que recebem visitantes o ano todo e outros sazonais. Para exemplificar, Ibiza, Palma de Mallorca e Málaga são os destinos de verão preferidos, com suas praias e vida noturna agitada. Por outro lado, cidades cosmopolitas como Madrid, Barcelona, Granada, Sevilla e Valência são o destino certo de milhares de turistas em qualquer época do ano.

Por essa razão, algumas cidades mantêm seu charme e história longe das multidões, ficando de fora do radar. Essa é a oportunidade perfeita para quem deseja uma aventura mais tranquila, íntima e com um toque de descoberta. A seguir vamos explorar essas 5 cidades incríveis que provam que o melhor da Espanha pode estar onde você menos espera.

5 Cidades da Espanha para conhecer

Assim como a grande maioria dos países europeus, a Espanha guarda tesouros em diversas partes do país. Muitas cidades fora do radar possuem uma longínqua história, cultura e arquitetura bem preservada. Dessa forma, vilas, vilarejos e pequenas cidades se destacam por sua beleza sem igual.

Hoje nós falaremos sobre 5 joias espanholas que valem a pena: Albarracín, Setenil de Las Bodegas, Mérida, Cuenca e Ávila.

Albarracín (Aragão)

Vista de cima da cidade espanhola de Albarracín. Cidades Espanha.

Cidade que fica na comunidade autônoma de Aragão, Albarracín é um convite para viajar no tempo. Preservando características impressionantes do período medieval, o local foi recentemente candidata a patrimônio mundial pela UNESCO.

Desse Ao caminhar pelas ruas estreitas de tom avermelhado, você sentirá a tranquilidade e a história que contrastam com o agito dos grandes centros.

O que não perder: Não deixe de subir nas Muralhas da cidade para uma vista de tirar o fôlego, passear pela Plaza Mayor e explorar o silêncio do Pinares del Rodeno.

Setenil de Las Bodegas (Andaluzia)

A cidade de Setenil de Las Bodegas impressiona por ficar abaixo das rochas. Cidades Espanha.

Parece inacreditável que uma cidade inteira possa ter se desenvolvido sob as rochas, mas Setenil de Las Bodegas faz isso parecer poesia. Este pitoresco município da Andaluzia, com pouco mais de três mil habitantes, tem sua principal atração nas casas construídas sob o cânion, desafiando a lógica da arquitetura.

Ao passar pela famosa Calle Cueva del Sol, observe o teto rochoso que serve de abrigo natural. É uma experiência única e inesquecível.

O que não perder: A visão das casas na Calle Cueva del Sol, o topo do Castelo Nazari e o charme despretensioso do centro da cidade.

Mérida (Extremadura)

A fundação de Mérida (Emerita Augusta) ocorreu no século I A.C. e chegou a ter um destaque considerável como capital da província romana da Lusitânia. Milhares de anos depois, Mérida guarda sua história viva em cada canto, sendo um dos complexos arqueológicos romanos mais bem preservados da Europa.

Dica do Especialista: Mergulhe na grandiosidade do passado. Alguns locais que você precisa visitar são o Anfiteatro e o Teatro Romano de Mérida (visitar o teatro é uma experiência emocionante!), a imponente Puente Romano e o aprofundamento do Museo Nacional de Arte Romano.

Cuenca (Castela-Mancha)

Cuenca passou a ter uma cidade de fato após a invasão dos Mouros no século VIII, sendo conquistada posteriormente por Afonso VIII. Hoje, o Centro Histórico é merecidamente considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO. Dividida entre a cidade antiga (no alto) e a cidade nova (na parte baixa), sua principal atração é um espetáculo de engenharia e beleza.

O que torna única: As famosas Casas Colgadas (Casas Penduradas), construídas à beira do precipício, são o símbolo de Cuenca. Você pode atravessar a Puente San Pablo para ter a melhor vista delas. Visite também o Museo de Arte Abstracto Español para uma dose de cultura contemporânea.

Ávila (Castela-Leão)

Por fim, uma das cidades mais impressionantes da Espanha: Ávila. Fundada no século XI, ela é um caminho de volta ao passado. Como Patrimônio Mundial da UNESCO, tanto o Centro Histórico quanto suas muralhas medievais são o grande atrativo turístico.

O grande diferencial: As muralhas da cidade medieval, que circundam o centro histórico, estão até hoje incrivelmente preservadas e podem ser percorridas a pé em muitos trechos, oferecendo uma vista panorâmica única e inesquecível. Não deixe de visitar a Catedral de Ávila e a Basílica de San Vicente.

A Espanha é um país de mil faces. Que tal fugir do óbvio e mergulhar nessas experiências únicas?

Siga a Lojas Colombo nas redes sociais e em nosso Blog, para mais conteúdos exclusivos, novidades e inspirações para a sua próxima viagem!