Cantinho do Café: como montar em casa? | Lojas Colombo
Casa e Decoração

Cantinho do Café: como montar em casa?

cantinho do cafe como montar em casa

Saiba como montar um local dedicado exclusivamente à sua bebida favorita 

Se você ama café e bebe várias xícaras dessa poderosa bebida ao longo do dia, que tal ter um local em casa totalmente dedicado a essa paixão? Montar um cantinho do café é bem mais fácil do que você imagina! Então hoje vamos te dar algumas dicas para você aderir a essa decoração na sua casa. Confira!

Em qual ambiente colocar o cantinho do café?

sala-de-jantar-cozinha-e-sala-de-estar-sao-os-comodos-mais-comuns-de-ter-uma-cafeteiraA grande vantagem de ter um lugar dedicado ao café é que ele pode ser colocado em vários cômodos, sendo que os mais comuns são a cozinha, a sala de estar e a sala de jantar.  Eles são os mais indicados pois são onde normalmente recebemos as visitas ou onde ficamos durante o consumo do café.

E não é preciso muito espaço para ter o cantinho do café. Um espaço onde caiba um local para apoiar a cafeteira e os itens necessários já é mais do que suficiente para criar um cantinho especial. 

Itens necessários para montar o seu espaço

Os itens essenciais para o seu cantinho do café são uma cafeteira expressa e caneca de café. Além disso, os itens de decoração podem variar de acordo com o ambiente no qual você irá colocá-lo.

Se quiser colocar em áreas comuns da casa, você pode utilizar um aparador na sala para deixar os itens expostos, e se preferir colocar na sala de jantar você pode utilizar um buffet. Já para aqueles que preferem deixar o café na cozinha, a bancada do local já é suficiente. 

Como decorar o espaço

ja-pensou-em-pendurar-as-xicaras-em-ganchos-na-paredeVocê pode usar os próprios itens essenciais para criar uma decoração mais convidativa para o local. Já pensou em pendurar as xícaras em ganchos na parede? Ou usar grãos de café ou cápsulas dentro de potes transparentes para compor a decoração?

Se quiser algo mais na decoração você pode colocar alguns quadros e plantas, mas o ideal para esse tipo de decoração é que ela seja mais minimalista e mais funcional. 

E aqui na Lojas Colombo você encontra tudo o que precisa para montar o cantinho do café dos seus sonhos. Acesse nosso site e confira!