Casa e Decoração

12/05/2020

Aquecedores: conheça os tipos e principais vantagens

As baixas temperaturas estão chegando, e com isso também começa a temporada dos aquecedores, que são utilizados para deixar os ambientes mais aconchegantes e quentinhos. 

São diversos modelos de aquecedores, cada um adequado para um determinado uso e para diferentes tipos de ambientes, então, antes mesmo de escolher qual modelo é o mais apropriado para a sua casa, pense nas características do local que receberá o aquecedor. É um cômodo grande pequeno? Qual a distância que você entre o local onde vai ser instalado o aquecedor até os móveis? Todas essas informações serão importantes para tomar a sua decisão. 

Conheça os aquecedores disponíveis

Aquecedor a gás

aquecedor-a-gas-venancio-lojas-colombo

O aquecedor a gás é mais utilizado para esquentar a água do chuveiro e é colocado diretamente junto com as instalações elétricas da casa e do apartamento. Ele pode usar dois tipos de gases, o GLP ou GN, que quando acionados esquentam a água nos canos e promovem um banho muito mais quente e relaxante. 

Aquecedor elétrico

aquecedor-eletrico-cadence-lojas-colombo

Os aquecedores elétricos são ligados na tomada e emanam temperaturas mais agradáveis aquecendo as temperaturas do ar em volta. Eles são mais indicados para ambientes pequenos devido à sua capacidade máxima de esquentar e dissipar o ar pelo cômodo. A sua grande vantagem é o fato de ser um aquecedor portátil, podendo ser levado para vários lugares

Aquecedor a óleo

aquecedor-a-oleo-ventisol-lojas-colombo

Esse modelo funciona pelo aquecimento do óleo vegetal presente em seu sistema. E não se preocupe, não é necessário inserir combustível a cada utilização, já que o óleo vem de fábrica e só precisa ser trocado se o item cair, for batido ou houver vazamento. Ele é bastante silencioso e por conta disso ideal para colocar no quarto na hora de dormir. Assim como o elétrico, esse aquecedor também é portátil e pode ser levado para qualquer lugar. 

Dicas de segurança

Para garantir a segurança da família, sempre leia o manual de fabricação, já que é nele que você achará as instruções de uso para reduzir a probabilidade de acidentes. Apesar disso, fique sempre de olho nas crianças quando elas estiverem perto dos aquecedores, já que alguns modelos podem causar queimaduras. também evite colocar o aparelho próximo de tecidos e madeiras inflamáveis para reduzir o risco de incêndios. Se optar por um aquecedor à gás, lembre-se sempre se utilizá-lo com uma corrente de ar, já que ele pode causar intoxicação por monóxido de carbono.

Se você seguir essas regras simples, as chances de um acidente doméstico são mínimas e você poderá utilizar o seu aquecedor à vontade para deixar a sua casa quentinha e aconchegante.

Assinar newsletter

Receba as melhores ofertas e as últimas do blog.

Está é a imagem de uma seta voltada para cima, funciona como um botão e aparece somente ao final da página, clicando nela volta ao topo da página

Comentários

Mostrar Comentários