No segundo semestre do ano sentimos o cansaço de maneira mais acentuada, o que pode gerar crises de estresse ou ansiedade e nervosismo. Veja algumas receitas naturais para recuperar a calma durante esse período.

O estresse pode se manifestar de diversas formas. Não raro, as pessoas com esgotamento apresentam sintomas emocionais como falta de concentração, medo, ansiedade, angústia e também sintomas físicos, podendo apresentar quadros de alergias, enxaqueca, insônia, baixa imunidade, até problemas cardíacos e gastrointestinais.

Para evitar que a situação se agrave, é bom poder contar com algumas receitas que além de restaurarem a calma e a tranquilidade, ainda são aconchegantes e gostosas.

Camomila

É um dos chás mais famosos quando se trata de acalmar e um dos mais saborosos também. Deve ser feito em infusão, ou seja, para 200 ml de água fervida, acrescente duas colheres de chá de camomila. Tampe e deixe descansar por aproximadamente 10 minutos antes de coar e beber.

Camomila

Erva-Doce

Outra opção gostosa de tomar e que pode ser ingerida tanto por bebês quanto por adultos. Para cada xícara de água, utilize uma colher de erva-doce. Ferva a mistura por mais ou menos 5 minutos, coe e tome em seguida.

Erva Doce

Melissa

Para cada xícara de água fervida, junte uma colher de melissa (erva cidreira) e deixe descansar por uns 5 minutos. Coe e beba em seguida. Se quiser, pode adicionar um pouco de mel.

Melissa

Você ainda pode reforçar o cuidado com sua saúde mental e física bebendo água, fazendo alongamentos diariamente, além de tomar sol por alguns minutos e se possível, criar uma rotina de atividades ao ar livre.