Aproveite a chegada da primavera e renove a decoração da sua casa com dicas simples e baratas.

O dia 23 de setembro marca o início da primavera no hemisfério sul. Aos poucos, os dias ficam mais longos, mais claros, quentes e coloridos. Se você gosta de colocar a mão na massa e produzir a decoração do seu lar, aproveite essas dicas e leve seu jardim para dentro de casa.

Guirlanda no bastidor

Com um bastidor, cola quente, alguns galhos, folhagens, flores artificiais e criatividade, você pode fazer uma guirlanda para pendurar na porta ou deixar suspensa em algum cômodo da casa.

guirlanda pendura próxima a uma janela

Aproveitando vidros e utensílios de cozinha

Os vidros ou latas de condimentos, assim como os utensílios de cozinha em desuso podem virar vasos inspiradores. Plante flores ou temperos com o objeto ao natural, ou faça intervenções como pinturas e amarrações para valorizar o recipiente e esconder defeitos. Se precisar fazer um arranjo para mesa, experimente preparar o vaso ao contrário, com as flores formando uma cinta em volta do objeto, que pode ser preenchido com uma vela.

vaso de vidro com flores em cima de um banco

xícaras, vasos e jaras de porcelana com flores em cima de uma mesa

velas roxas com flores de lavanda ao redor

Arranjo suspenso

Cordas, fitas, rendas, bastidor, cola quente, folhas e flores são os materiais necessários para que você faça um móbile primaveril.

potes com água e flores pendurados em um galho

Terrário e placa de porta

Uma forma devidamente ajustada pode virar um terrário de parede para suculentas. Basta customizar o fundo e colar um pedaço de vidro até a metade do recipiente para que as plantas sejam acomodadas. Se você está achando que sua placa de porta anda meio sem graça, acrescente um vaso com flores nela.

terrário feito com forma de metal

placa para colocar na porta de entrada de casa escrito bem-vindo enfeitado com flores

Arrumando o jardim

Preparar um canteiro suspenso pode ser uma boa ideia para reciclar pneus e prevenir o acúmulo de água no seu interior. Pratinhos e xícaras em desuso também pode ser reaproveitados para fazer comedouros para os passarinhos. Basta colar e pendurar nas árvores.

pneus pendurados em uma parede com flores

comedouro de pássaros feito de uma xícara velha

Flores por toda parte

Você poder repaginar a decoração da sua casa apenas trocando as cortinas e as capas das almofadas. A chita é um dos tecidos mais populares do mercado e pode ser usada em diversas situações, inclusive como capa de vasos.

sofá com almofadas coloridas

cama com almofadas e colcha coloridas

vaso enfeitado com tecido

Deixe a criatividade fluir e renove os ares da sua casa para a chegada da estação.